sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sobre a Escola

A Escola Municipal Professor Benjamin Padoa, localizada na Av.: Ariosto da Riva nº. 3575, atende do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, nos períodos matutino e vespertino, sob a gestão da professora Srª. Edna Apolinário.

A escola também atende o Programa “Mais Educação” desde o ano de 2008 nos dois períodos matutino e vespertino, e conta no ano de 2014 com o professor comunitário Renato Fabris.

Funcionam também na escola os projetos alternativos que atende ás necessidades da realidade da mesma, são eles: Projeto Agrofloresta: Uma Possibilidade de Educação Ambiental, Projeto Valores Humanos na Educação, Projeto Momento Cívico e o mais recente Projeto de Captação da Água da Chuva para manutenção da Escola e atender os Projetos já existentes. Neste último projeto foi contemplado com a bioconstrução da cisterna está sendo o mesmo voltado para a sensibilização dos estudantes e comunidade escolar para o uso racional da água.

NOSSOS VALORES

´Humanização: Compreensão e valorização do ser humano como ser total.
´Participação: Trabalhamos em equipe, com forte senso de comprometimento, solidariedade, onde todos tem voz nos processos;
´Ética: Trabalhamos com elevado senso de compromisso, seriedade e respeito em todas as nossas ações;
´Igualdade: Tratamos com equidade nossos estudantes e todos os segmentos da escola, respeitando as necessidades e a capacidade de cada um;
´Empatia: Estamos sempre motivados e receptivos a compreender e orientar os outros em suas diferenças, atendendo-as de modo particular;

VISÃO DE FUTURO

´Seremos uma escola comprometida com um ensino de qualidade, pautado nos valores humanos e nas questões ambientais e sociais promovendo a participação ativa de todos os segmentos da instituição.

MISSÃO


´Nossa missão é ofertar um ensino de qualidade, que contribua para formação de um cidadão ativo, participativo, crítico e sensível às questões ambientais e sociais, buscando transformá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário