segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Para começar com o pé direito!



    EXTRA! EXTRA! Recebemos nesta manhã, dia 23 de fevereiro, um gracioso presente e ele veio de longe, rodou mais de 2.724 km para chegar até aqui!

    Ele veio da "Cidade Maravilhosa"! Do Rio de Janeiro! O presente da Escritora Conceição Mello, são três livros, dois exemplares de "O Lago Lilás" e um exemplar de "O Príncipe da Terra dos Sonhos".

               "No Mundo encantado, de eterna beleza, existia um lugar chamado Terra dos Sonhos. Toda natureza que a ela pertencia era mágica. Seu povo era feliz e a harmonia imperava.
               Certo dia, no palácio do Rei Alan DII, realizava-se a festa de aniversário do príncipe Alan, seu único filho homem. Em meio a muita dança e alegria, o rei chamou seu filho para uma conversa, revelando que todos os príncipes ao completarem 13 anos, precisavam enfrentar alguns desafios e descobrir o mais importante principio da vida para se tornar rei da Terra dos Sonhos..." (O Príncipe da Terra dos Sonhos, p. 5)


               "A ilha Francisca era rodeada de abrolhos, de grutas submersas, conhecidas da população nativa, principalmente pelas crianças, que aprendiam a arte de nadar muito bem, desde cedo.
               Havia apenas um lugar proibido: a grande gruta. Os pescadores contavam que se alguém entrasse nela, jamais retornaria. Eles conheciam muitas estórias tristes sobre o lugar.
               Todos os dias após a pescaria, Arthur nadava, tinha um folego de dar inveja, ficava vários minutos de baixo d'água. A cada mergulho continha a curiosidade para não entrar na grande gruta. Perguntava a si mesmo, até que ponto tudo o que contavam era realmente verdade." (O Lago Lilás, p. 5)

    Presentes como estes chegam até nós como tesouros, somos inspirados por ações como essas que tocam nossos corações e aguçam nossa fome de leitura. Nesse espirito queremos agradecer a Conceição Melo não apenas pelos livros, mas também pela inspiração!

    E você? Quer ter um pedacinho seu aqui?  DOE LIVROS e seja você também nossa inspiração!












Nenhum comentário:

Postar um comentário