sexta-feira, 6 de junho de 2014

Abertura dos Jogos Escolares 2014

    Alunos das redes pública e privadas do município de Alta Floresta estiveram no Complexo Esportivo Geraldo Ramos, o Pezão, na noite do dia 17 de Maio, um sábado, para a abertura da etapa local dos Jogos Escolares Municipais/2014. Para essa décima edição do evento confirmaram participação 15 escolas, envolvendo essa forma mais de mil alunos. Em disputa as modalidades de futsal, handebol, basquetebol e handebol nos naipes feminino e masculino nas categorias “A” para atletas de 15 á 17  anos e categoria “B” par atletas de 11 á 14 anos. Os campeões de cada modalidade representarão o município na fase regional que acontecerá em Guarantã do Norte a partir do dia 13 de junho.

    A Tocha Olímpica, ou Fogo Olímpico, é um importante símbolo das Olimpíadas que tem sua origem na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido aceso por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. O atleta Tiago Carvalho de Freitas, aluno da EE Furlani da Riva e atleta da Seleção Estudantil de Alta Floresta e da Seleção Matogrossense Sub/15 de basquetebol foi o responsável pela condução da Tocha Olímpica e o acendimento da Pira Olímpica.

    Já o juramento do atleta foi feito pelo aluno Leonardo de Mello da E.E. Dom Bosco.

    Após a festa de abertura as equipes de futsal masculino categoria “A” da E.E. Furlani da Riva e Ludovico da Riva deram inicio aos jogos, um estreia com o pé direito para a E.E. Furlani que venceu por 7 á 1.


FONTE: MT Esporte









Nenhum comentário:

Postar um comentário